P A T R O C I N A D O R E S


6ª Jornada: Ovarense 75 – Galitos/Triplo Saber 53

Bom jogo a terminar a 1ª fase
Apesar da derrota, o Galitos fez um bom jogo em Ovar.
Depois da pesada derrota em Aveiro na 1ª volta (29-78) estávamos dispostos a mostrar que a diferença entre as 2 equipas não era aquela que os números apresentaram.
Durante o 1º período os nossos jovens entraram algo nervosos, defendendo sem agressividade e falhando muito no ataque, permitindo ao adversário acabar com um parcial de 10 pontos de vantagem (17-7).
O 2º período foi uma réplica do 1º, atacámos sem critério, individualizámos as acções ofensivas e disso se aproveitou a Ovarense para chegar ao intervalo com uma vantagem de 24 pontos.
Temia-se um descalabro igual ao da 1ª volta. O intervalo fez-nos muito bem, depois de corrigidos determinados aspectos defensivos, aumentando a nossa agressividade sobre a bola e jogando como equipa no ataque, conseguimos deter a avalanche que se perspectivava na 1ª parte.
Com um parcial de 27-17 a nosso favor chegámos ao final do 3º período a apenas 14 pontos da equipa da casa.
O último tempo desta partida foi novamente equilibrada, sofrendo bastante a defender, pois a Ovarense dispõe de atletas bem altos e fortes, o que nos obrigou a descansar alguns dos jovens com nítido desgaste físico e que tão bom desempenho estavam a ter dentro do campo.
No final a diferença talvez não diga o que realmente se passou na Arena Dolce Vita. Um bom jogo de parte a parte em que os nossos jovens atletas foram de uma total entrega.
Tal como havíamos anunciado anteriormente, estávamos dispostos a encurtar diferenças e conseguimos o nosso objectivo. Segue-se uma 2ª Fase em que iremos disputar com a Oliveirense, Brandoense e Esgueira um acesso ao Torneio Nacional de Sub-14.
A nós resta-nos continuar o nosso percurso, trabalhando sempre mais e melhor no sentido de evoluirmos como atletas e como cidadãos.
Paulo Sá
Parciais: 17-7; 22-08; 17-27; 19-11
Marcha: 17-7; 39-15; 56-42; 75-53

Galitos: Miguel Pina (12), João Lamas (6), Francisco Pinheiro 4), Manuel Santos, Nuno Simões (27), Bruno Soares (1), Luís Cupido (3), Pedro Meireles, Nuno Lemos, Ruben Costa e Rogério Ratola.

0 comentários:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura