P A T R O C I N A D O R E S

2ª jornada: ACERT 52 – Galitos 70

Vitória em dia de temporal.

Na passada sexta feira, em jogo antecipado da 2ª jornada do Campeonato Nacional a equipa do Galitos/AAUAv deslocou-se, em dia de forte temporal, ao sempre difícil terreno do ACERT, vencendo justamente um jogo bastante complicado.
A equipa do ACERT entrou no jogo de forma fulgurante não falhando nenhum lançamento e pressionando bastante, surpreendendo-nos de alguma forma.
Após algum descontrolo inicial fomos paulatinamente encontrando-nos, o que não foi suficiente pois terminamos o 1º período ainda a perder por 2.
Entrámos no 2ª período com uma atitude diferente pressionando campo inteiro, recuperando muitas bolas e aproveitando a subida da defesa do ACERT para encontrar os espaços vazios onde apareceu sempre alguém a lançar sozinho. No último segundo deste parcial passamos para a frente do marcador nunca mais o deixando.
Na 2ª parte, com o o tempo a agravar-se a humidade o campo quase o tornava impraticável e só o esforço incansável do funcionário do pavilhão permitiu que o jogo fosse decorrendo, embora com muitas limitações (o jogo acabou por demorar cerca de 2 horas).
A 2ª parte, embora com alguns episódios caricatos, foi de inteiro domínio da equipa galinácea que soube ter paciência para atacar a defesa zona e defender de forma coesa limitando os pontos fortes do adversário.
Terminámos o jogo com a vantagem de 18 pontos. Vencemos um jogo difícil, com uma equipa coesa, com uma atitude excelente dentro e fora de campo.
Agora vamos prepararmo-nos para o 1º Torneio de apuramento dos CNU’s.
Ricardo Brito
Parciais: 17-15; 13-17; 11-19; 11-19
Marcha: 17-15; 30-32; 41-51; 52-70

Galitos: Elisa Sá (12), Stephanie Costa, Cláudia Conceição (2), Catarina Martins (8), Milene Serrão (9), Catarina Monteiro (20), Rita Pires, Marta Pinto, Andreia Migueis (2), Daniela Ramos (2), Catarina Lourenço e Soraia Magalhães (15).

0 comentários:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura