P A T R O C I N A D O R E S

1ª Jornada: Gafanha 57 – Galitos 32

Resultado não condiz com boa exibição

Um 1º período equilibradíssimo, com muito boa atitude do Galitos fez com que no final do mesmo o resultado também se mostrasse equilibrado. A contínua agressividade na defesa procurando recuperar rapidamente a bolas permitiu bastantes oportunidades de ataque, pena que nem todas foram concretizadas, o que fez com que não conseguíssemos liderar o marcador, chegando ao final do parcial a perder por 4 pontos (11-15). Nesta fase do jogo obrigámos a equipa do Gafanha a errar com a nossa pressão que se mostrou eficaz.
O desfecho deste jogo começou no 2º período, onde algumas decisões desfavoráveis da equipa de arbitragem, aliados a alguns turn-overs cometidos e alguns cestos fáceis não concretizados permitiram ao Gafanha ganhar alguma vantagem. Ao intervalo perdíamos já por 13 pontos (18-31).
Se o 2º período se mostrou complicado, bem pior foi o 3º, onde a forma como foi permitido defender a uma e outra equipa foi claramente diferente o que fez com que o Galitos deixasse de defender com agressividade, obrigando-nos inclusivamente a alterar a defesa. Esta alteração fez com que a equipa adversária voltasse a cometer erros, não conseguindo marcar pontos durante um período de cerca de 9 minutos. Apesar disso não nos foi possível aproximar no marcador em virtude da equipa adversária continuar agressiva na defesa.
Bom jogo por parte das nossas atletas, onde conseguiram estar mais concentradas e serem mais equipa, tanto defensivamente como a nível do ataque.
Temos de melhorar a eficácia de lançamento e controlar mais a ansiedade para conseguirmos ultrapassar algumas barreiras.
Nuno Cruz
Parciais: 15-11; 16-07; 11-05; 15-09
Marcha: 15-11; 31-18; 42-23; 57-32

Galitos: Mafalda Segura (5), Melanie Costa, Sara Souto (2), Joana Reis, Sara Santos (9), Francielle França, Sara Pinto (2), Andrea Silva, Renata Santos (11), Ana Carolina Sousa, Raquel Lamas e Sara Torres (3).

0 comentários:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura