P A T R O C I N A D O R E S

Resumo da 2ª Fase do 
Campeonato Nacional da 2ª Divisão



Objetivo alcançado 
Conseguimos alcançar o objetivo desta 2ª Fase, de sermos competitivos perante as equipas mais fortes, ficando mesmo muito perto da subida de divisão, apesar de não ser este o objetivo inicial. 
Após 2 anos sem equipa de Seniores, foi opção do Galitos retomar com uma aposta clara nos jovens jogadores formados no Clube. Assim, a equipa foi planeada com cerca de metade dos jogadores ainda com idade de Sub-18 e os restantes, maioritariamente na 1ª época de Seniores. 
A pouca experiência acabou por ser compensada por uma enorme determinação e intensidade de jogo. Podemos dizer com segurança que crescemos ao longo da época. 
Começámos da melhor forma esta 2ª Fase, com uma excelente vitória em Ovar perante a Ovarense B por 5 pontos. 
Na 2ª jornada recebemos e vencemos o Braga B por 4 pontos, num jogo muito equilibrado e disputado de forma muito física. 
Jogámos a 3ª jornada no Pavilhão do Alfenense, perdendo por 5 pontos, apesar do bom jogo realizado. As dificuldades ao nível do ressalto acabaram por decidir o vencedor. 
Na 4ª jornada voltámos a jogar "fora" perante o Gafanha, realizando o pior jogo desta fase. Perdemos por 22 pontos, sendo o único jogo em que não conseguimos ser competitivos. 
Para finalizar a 1ª volta recebemos o Fides de Gondomar, vencendo de forma tranquila por 33 pontos. 
Na 6ª jornada recebemos a Ovarense B, voltando a vencer, desta vez por 3 pontos, em mais um jogo muito equilibrado e disputado. 
Com tudo em aberto em termos de subida de divisão, jogámos a 7ª jornada em Braga num jogo muito importante. Mais um jogo muito equilibrado, disputado de forma muito física e apenas decidido nos instantes finais. Perdemos por 6 pontos, fundamentalmente pelas diferenças ao nível dos ressaltos, consentindo ainda ao adversário 22 pontos na sequência de segundos lançamentos. 
Na 8ª jornada recebemos o Alfenense, onde jogámos a última hipótese de subida de divisão. Mais um jogo muito equilibrado em que estivemos muito bem, mas voltámos a ter imensas dificuldades ao nível do ressalto. Perdemos por 1 ponto num jogo em que também podíamos ter vencido, não tendo sido felizes nas últimas posses de bola. 
Já sem possibilidades de subida, mantivemos nas 2 últimas jornadas a mesma atitude de sempre na procura do melhor resultado possível. Conseguimos vencer o Gafanha por 5 pontos e no Pavilhão do Fides por 8 pontos. 
Na classificação final fizemos 3º lugar, com 6 vitórias e 4 derrotas, mantendo em aberto até perto do fim a possibilidade de subida de divisão. Fomos intensos, principalmente na defesa e mostrámos qualidade individual e coletiva. A falta de peso e altura foram as maiores dificuldades e que nos fizeram perder sempre a luta dos ressaltos. 
Foi uma excelente época, estando todos de parabéns pela atitude e empenho. 
Foram utilizados nesta fase os seguintes jogadores: Vasco Silva, Simão Verde, Martim Rocha, João Costa, Daniel Luzia, Leonardo Maio, Vasco Marques, Luís Oliveira, Miguel Teixeira, David Peralta, Gabriel Diaz e Gonçalo Almeida. 
António Barata e José Guerreiro 

0 comentários:

Enviar um comentário

Galitos Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura