P A T R O C I N A D O R E S

Final: Galitos/FLOR DE AVEIRO, 72 – Farense, 64 



Prémio pelo trabalho e dedicação… 
Conseguimos chegar à Final da competição, defrontando a equipa do Farense. Nós dominámos a zona norte e o Farense dominou a zona sul. Jogou o melhor ataque (Farense) contra a melhor defesa (Galitos). A equipa adversária tem argumentos físicos que nós não temos e por isso sabíamos as dificuldades que íamos enfrentar. 
O início da partida foi desastroso, com turnovers consecutivos até que fizemos o 1º cesto e tudo mudou. A partir desse momento controlámos sempre o marcador. 
No 1º período conseguimos aumentar a diferença no marcador quando aumentamos a intensidade e agressividade defensiva, permitindo que subíssemos o ritmo de jogo. A equipa oponente não conseguiu acompanhar o ritmo e acabámos com uma boa vantagem. 
No 2º período estivemos bem mas tivemos tremendas dificuldades na luta das tabelas, sendo o Farense uma equipa mais alta e mais pesada. Conseguimos ir para o intervalo a vencer por 15 pts mas com a consciência que o jogo estava longe de estar resolvido. 
Na 2ª metade fomos gerindo o jogo e a vantagem no marcador de forma madura. Tivemos dificuldades em defender as penetrações da base e em conquistar o ressalto defensivo. O jogo foi-se mantendo equilibrado apenas porque não conseguimos ganhar ressaltos defensivos porque em termos de jogo nós dominámos, o Farense apenas marcou pontos de lance livre e ressaltos ofensivos sucessivos. Fomos muito agressivas e não permitimos cestos fáceis perto do cesto. 
A meio do último período perturbamo-nos com a pressão adversária e deixámos que encostassem o jogo a 6 pts mas logo após o desconto de tempo marcamos numa boa jogada colectiva e voltámos a controlar o jogo. 
Vencemos com toda a justiça, fomos a melhor equipa neste 2 dias e pelo menos na zona norte. 
Numa final qualquer equipa pode ganhar mas nós fomos mais fortes. Mostrámos capacidades colectivas, mostrámos maturidade ofensiva e mostrámos que temos muitas soluções. 
A MVP foi uma jogadora do Farense mas todas as nossas atletas o mereciam ser porque a nossa equipa não depende de uma jogadora, todas contribuíram de forma decisiva para esta conquista. Foi o 1º título nacional feminino do clube e foi a 2º vez que um clube da associação de basquetebol de Aveiro venceu esta competição. 
Este título é a prova que o trabalho e o sacrifício compensam, jogámos sem truques, sem queimar etapas e com todas as atletas a participarem activamente. 
A nossa alegria é ver o trabalho que estas meninas foram tendo ao longo desta época, treinar como treinam horas a fio, acreditando que eu as levo no caminho certo, isso é o meu título porque a taça é delas. 
Parabéns a todas vocês!!! 
Luís Oliveira 
Parciais: 21-10; 18-14; 17-19; 16-21 
Marcha: 21-10; 39-24; 56; 43; 72-64 

Galitos: Maria Almeida; Ana Monteiro; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Barbara Ferreira; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Beatriz Vieira; Raquel Costa e Beatriz Dias. 




0 comentários:

Enviar um comentário

Galitos Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura