P A T R O C I N A D O R E S

13ª Jornada: Ovarense 46 – Galitos/HELLO AVEIRO 49 

Quisemos muito… e conseguimos. 
Matematicamente apurados para a Fase Final Distrital, fomos a Ovar realizar este jogo adiado da semana anterior, depois de 15 dias onde foi difícil tra-balhar, entre lesões e a fase final dos sub-20. 
Encarávamos esta deslocação como um momento de trabalho. Apesar disso a equipa e especialmente os jogadores entraram em campo com um verdadeiro espírito de “missão”, queriam sair dali com uma vitória, o que contagiou toda a gente. 
Entrámos melhor no jogo mas algo agitados, havia espaço para lançar e as-sumíamos o tiro, falhámos os primeiros o que provocou um ritmo louco desde início. Fugimos para 11-4, construindo os nossos lançamentos a partir da defesa onde pressionámos sempre e mantivemos muita agressividade. O adversário nunca baixa os braços e persegue-nos no marcador, conseguindo tirar algumas vantagens no jogo interior. Precisávamos rapidamente de anular essa desvantagem. 
Com muita felicidade no 2º período fugimos de novo para 26-15 a 1 minuto do intervalo, mas com algumas más opções ofensivas nossas, seguidas de faltas cometidas que deram lançamentos livres o adversário volta a recuperar. 
Vindos do intervalo, mantivemos a nossa agressividade e aumentámos ainda mais o ritmo, fugindo para 13 pontos, vantagem que queríamos manter, mas o nosso ataque foi condicionado pela forte defesa da Ovarense. Precisávamos de encontrar soluções para lançar ao cesto mas complicamos o nosso trabalho. 
No 4º período vem ao de cima a falta de trabalho coletivo das últimas se-manas e só com muita dedicação defensiva conseguimos manter a liderança no marcador, terminando a vencer. 
Não foi um jogo fantástico e aliás ofensivamente estivemos menos esclarecidos do que nos restantes jogos de janeiro, mas desta vez quisemos muito ganhar. Fomos coesos, agressivos e sacrificamos tudo, tivemos uma ótima atitude quer no campo, quer no banco e isso mostrou que a coesão também dá vitórias. 
Luís Araújo 
Parciais: 12-16; 08-10; 14-13; 12-10 
Marcha: 12-16; 20-26; 34-39; 46-49 

Galitos: David Peralta (2), Tiago Almeida, Hugo Verde, Bruno Fartura (13), Hugo Rangel (3), Emanuel Silva (7) Bernardo Fernandes (4), José Troia, Luís Pina (1), Diogo Sousa (1), João Padilha (18) e Pedro Mealha (3). 




Fotos: Carlos Padilha

0 comentários:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura