P A T R O C I N A D O R E S

10ª Jornada: Galitos/QueroImprimir 55 – Ovarense 46 

Concentradas e mais consistentes provando que a equipa está a crescer 
Neste Domingo, 27 de Janeiro, efetuámos a 10ª e ultima jornada do Grupo Nacional, na receção à Ovarense no nosso pavilhão. Neste jogo entre 2 equipas já apuradas para a fase final, estava somente em causa o escalonamento para a mesma e a decisão do 3º e 4º classificados da fase regular. Da nossa parte, tínhamos como objetivo alcançar, após termos atingido o apuramento para a fase final, lutar pela melhor classificação possível, que a partir de determinado momento era o 3º posto. 
O 1º período foi abordado com muita seriedade e concentração e teve reflexo no desenvolvimento do mesmo, sempre na frente até que um parcial de 05-00 nos deu a diferença máxima de 7 pontos (13-06), mas um relaxamento temporário da equipa, aliado a uma boa resposta vareira iniciada com um triplo, um parcial de 00-07, leva ao empate no parcial. Foram 10 minutos com pouco acerto na finalização, apesar de boas movimentações e tomadas de decisão acertadas, em contraponto com algumas perdas de bola no final do período que comprometeu o resultado do mesmo. 
No 2º período começando por sofrer parcial de 00-03, na única vez que estivemos em desvantagem, mas a equipa manteve-se concentrada na forma de jogar assertiva e coletiva, arrancando para um parcial de 09-02, terminando o período com 4 pontos de vantagem. Apesar de continuarmos com pouco acerto ofensivo, os 11 ressaltos ganhos e a excelente atitude defensiva com somente 3 cestos de campo sofridos levaram a esta vantagem ao intervalo. 
No reinício, entrámos muito fortes e decididas a resolver o jogo, um parcial de 12-03, deu-nos uma vantagem de 13 pontos que poderia ter decidido o encontro, no entanto a equipa da Ovarense nunca baixou os braços e novo relaxamento levou a parcial de 02-09, levando ao relançamento do jogo para os 6 pontos de vantagem no final deste quarto. 
No 4º período, o ritmo forte da Ovarense continuou com parcial de 04-09 encostando a 1 ponto de vantagem, mas a equipa voltou a unir-se e 13-03 na parte final sentenciou o jogo com uns muito bons 5 minutos finais, onde nesta fase foram utilizadas 9 atletas, mantendo a equipa frescura física no final e mantendo sempre clarividência ofensiva e intensidade defensiva. 
Triunfo justíssimo, em que a equipa só esteve em desvantagem por poucos minutos no 2º período, e só colocada em causa, a espaços, mantendo e controlando o resultado por diferenças curtas mas importantes para manter a equipa serena. Era este o nosso objetivo motivacional no imediato e que foi atingido, conseguido a equipa traduzir em competição, o que tem sido trabalhado nas últimas semanas estando uns patamares acima do que foi a nossa produção há jornadas atrás. 
Segue-se a ambicionada fase final distrital no próximo final de semana em S.J.Madeira, iniciando a nossa participação no dia 1.Fevereiro pelas 22.15 contra o 2º classificado, Illiabum. 
Esperamos o apoio possível, apesar da distância, da família Galinácea em mais este ponto alto do clube, no feminino, e na 2ª presença consecutiva em fases finais neste escalão. 
Obrigado a todos os presentes pelo apoio. 
Pelos Galitos… canta…canta…GALO 
Hélder Silva 
Parciais: 13-13; 11-07; 14-12; 17-14 
Marcha: 13-13; 24-20; 38-32; 55-46 

Galitos: Rafaela Reis (13); Mariana Limas (15); Rafaela Oliveira (11); Joana Cura (8); Tânia Costa (4); Alexandra Rosa; Maria Loura; Sofia Garrucho (2); Diana Araújo; Ana Costa (2); Maria Folque e Francisca Lourenço. 



0 comentários:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura