P A T R O C I N A D O R E S

7ª Jornada: Galitos/Fisiomanual 91 – Beira Mar 67

Fazer das Fraquezas… Forças

Vínhamos de uma vitória bastante moralizadora na jornada anterior na qual fizemos um excelente jogo coletivo com claro crescimento enquanto grupo.
Embora sem nunca termos perdido até aqui, este jogo contra o Beira-mar apresentaria à partida algumas dificuldades extras, fundamentalmente pelo facto de não podermos contar com 4 atletas que haviam jogado na semana anterior e mais concretamente 3 de posições interiores.
É verdade que o resultado é algo enganador, uma vez que, grande parte do jogo foi equilibrada, principalmente até ao intervalo.
Sabíamos que poderia ser para nós complicado a luta das tabelas e a defesa do jogo interior do adversário. Resolvemos apostar num jogo rápido e solidário com todos a ajudarmo-nos no ressalto e com transições defesa-ataque rápidas e pressão constante.
Entrámos bem em termos ofensivos conseguindo explorar as falhas defensivas do Beira-mar e as grandes lacunas que apresentou em termos da defesa das penetrações. Conseguimos muitos lançamentos fáceis através de penetrações e circulação de bola.
Na defesa não conseguimos manter o mesmo nível, sofremos tantos pontos no 1º período como no último jogo contra este mesmo adversário na 1ª parte inteira (20). Revelámos dificuldades na defesa do 1x1 aos jogadores de costas para o cesto e novamente na situação de duplo bloqueio direto. Falhámos ainda constantemente nas trocas e não demos tempo nem espaço ao colega para recuperar a posição. Temos muito que melhorar neste aspeto. Mesmo assim fomos claramente superiores, embora no 2º período tenhamos melhorado na defesa e piorado no ataque, aliás, neste período a qualidade de jogo decresceu. Ganhámos o 1º e o 2º período por 3 pontos, 23-20 e 16-13. O marcador marcava ao intervalo 39-33 a nosso favor.
A 2ª parte terá sido a melhor que fizemos em termos ofensivos desde o início da época. Acabámos o jogo com 9 triplos convertidos num total de 17 lançados - 53%. Arriscámos tudo na defesa, fizemos pressão constante, ora no portador da bola, ora a campo inteiro. O adversário acabou por marcar ainda mais um ponto do que aquilo que tinha feito na 1ª parte, no entanto, ganhámos bem mais do que aquilo que perdemos. Marcámos mais 52 pontos, o melhor que já conseguimos até hoje, com cestos para todos os gostos. Obrigámos o Beira-mar a cometer muitos erros e soubemos tirar partido disso mesmo. Muito contra-ataque e muitas assistências que permitiram que todos nos divertíssemos no campo e fora dele tirando partido do jogo e daquilo que viemos fazer.
Esse é o objetivo do jogo, que nos consigamos divertir, só assim faz sentido e é para isso que treinamos durante a semana. Parabéns a todos por mais uma vitória robusta (24 pontos) 91-67, pela solidariedade, atitude e pelo empenho posto em campo por todos. Continuemos assim pois temos novo jogo para ganhar já na próxima jornada, para que possamos manter o 1º lugar em que nos encontramos atualmente e que é o propósito de todos nós.
Marcelo Azevedo / João Madureira
Parciais: 23-20; 16-13; 25-18; 27-16
Marcha: 23-20; 39-33; 64-51; 91-67

Galitos: Hugo Verde (26); Tomás Tavares (8); João Tavares (12); Pedro Marçal (5); Bernardo Fernandes (6); Miguel Sousa (11); Francisco Mata (4); Carlos Rafael (5) e João Sérgio (14).

0 comentários:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: Ricardo Brito/João Cura